uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

22.5.06

Mercedes em imagens

Na semana passada fomos fazer uma ecografia. Assim meio intermédia, porque assim acordámos com a médica assistente. Por isso mesmo, por ser um pouco antecipada, e porque depois faremos a do 3º trimestre um pouco mais tarde, optámos por experimentar um novo centro ecográfico.

Fomos à clínica Maternus, e ficámos MUITO bem impressionados!

Decidi escrever isto aqui, porque o centro onde costumamos fazer, tem de facto bons profissionais - disso não tenho dúvidas - e este é o principal motivo porque continuamos sempre a ir lá. O outro motivo é porque a médica que nos assiste aconselha este local.

De resto, não prima por três aspectos, também eles fundamentais: simpatia, pontualidade e custo.

Certo dia a Bárbara foi à Maternus fazer o rastreio pré-natal (penso que foi isto), e ficou bem impressionada com a clínica. Para além disso, estava lá a fazer ecografia a médica que nos fez a última ecografia da Madalena, no outro centro. Portanto, pelo menos essa, não me parecia nada mal. Para além disso a clínica tem acordo com a Médis, o que dá sempre jeito. Da última vez que a Bárbara fez ecografia esperamos mais de 3 horas (sim mais de três). Para além disso, o historial de má educação e antipatia é demais. Pelo menos para mim, que habituado a ser 'atendido' naqueles sítios onde normalmente somos mal tratados, me esforço sempre por ter uma atitude simpática.

Assim, marquei de uma semana para a outra com a maior das facilidades. Não conhecia a médica - não me quis armar em esquisito. Chegámos uns 10 minutos antes. Deixamos os nossos dados, uma vez que não tínhamos feito lá os exames anteriores. Antes da hora prevista já nos estavam a chamar. A médica também foi muito simpática, explicou tudo muito bem. O equipamento, o profissionalismo foram irrepreensíveis! Vimos tudo o que costumamos ver no outro centro ecográfico, ao pormenor. No final pagámos 10 euros. Menos de 10 vezes menos do que na outra clínica.

E saímos com a sensação de segurança que os pais pretendem de um exame destes! Não gravámos (grande falta de profissionalismo nosso, é verdade)!

E saímos também com a sensação de ter feito um monte de exames no sítio errado. De termos apanhado cargas de stress devido aos tempos infindáveis de espera em vão. De termos gasto dinheiro a mais suficiente para umas feriazitas.

Talvez valha a pena pensar em ter outro filho, só para usofruir das vantagens de fazer todas as ecografias ali!

A M2 está bem! Parece diferente da M1. Talvez saia mais à mãe, desta vez! Estamos curiosos! Ansiosos por conhecê-la de perto, e eu, de tê-la nos meus braços!

10.5.06

escolhas, escolhas e mais escolhas!

A pessoa certa.
A altura certa.
A médica assistente certa.
O nome certo.
O local certo para o parto.

Tantas escolhas, assim, num ápice! Misturadas com outras tantas escolhas e opções que nos aparecem na vida. Ao mesmo tempo. Assim mesmo: sem avisar. Sem dar tempo para muitos planos. Ou mostrando-nos apenas que muitos planos de pouco servem.

Decisões! Decisões e mais decisões. Nem sempre no tempo certo. Sempre as certas.

Acredito que só nos arrependemos daquilo que não fizemos, e raramente daquilo que fizemos. Arrisco - sim, é verdade. Atiro-me de cabeça quando acredito em algo, e se for algo que sinto, não tenho dúvidas em fazê-lo. Parece que este 'post' pertence antes aqui, não é?

Quase... Mas não, porque estou a falar contigo! Porque deste uma velocidade ainda maior à minha vida, com tudo o que isso tem de bom e de mau. Gostava só de poder ter o privilégio de saborear este momento que me proporcionas mais devagar!... Porque ele passa tão depressa...!

Hoje a mamã foi levar a injectção de gamaglobulina (acho que é isto). Aquela por causa da nossa incompatibilidade de RH. Voltar ali deu-nos a sensação de que está, de facto, quase! Passa tão depressa! A mamã B. já se cansa muito mais facilmente, e possivelmente não irá trabalhar até ao final da gravidez.

Ontem em conversa com a médica, explicou-lhe de novo o que sentia, e ela disse que sim, que eram contracções (como se a B. já não soubesse)! Que se forem passageiras não tem problema, mas que se não passarem - como já aconteceu - e se a barriga ficar assim dura e com dores, o melhor é ligar-lhe e ir ao hospital.

A minha opinião: já da outra vez a B. deixou arrastar, e arrastar, até que a obriguei a ir ao hospital, porque ela não estava lá muito bem. Ela achava que não era nada, e quando lá chegou estava com contracções, puseram-na a soro, e ficou de repouso absoluto, porque ainda faltava mais de mês e meio para a data prevista para o nascimento da Madalena!

Está quase, sabes? E estou ansioso por te conhecer!! Muito! Porque acho que se da outra vez era algo completamente novo e desconhecido, desta vez já sei o que de bom me trazes! Pelo menos uma parte!

Estamos todos ansiosos, à tua espera!

A mamã Bárbara continua a achar que não és uma Mercedes, mas UM Mercedes! Fantástico, não é? Instinto materno, barriga empinada, o que quer que seja. Confio muito na sua intuição, mas neste caso acho que é mais fixação!... Acha que é um rapaz e não há nada a fazer! E ainda diz que prefere uma rapariga!
Mas é de tal modo que acabou por convencer a médica de que pode ter razão...

Bem, se ela acertar nunca mais a contra-digo!

3.5.06

finalmente...!

A escolha!

A nossa escolha!

Depois de tudo isto, pensando e repensando todos os detalhes, a nossa escolha não podia ser outra. Parece que a nossa princesa mais pequenina vai-se mesmo chamar Mercedes!

É um nome original, fora do comum. Não é o nome da moda, preferimos assim. É verdade, pode dar aso a piadas por causa da marca de carros, a que este nome deu nome, como se conta aqui. Mas não passa disso. E pelo menos é uma boa marca.

Não é, ainda, concensual! Pelo menos fora de cá de casa. Há muita gente desagadada, mas nós gostamos muito. Soa bem! Liga bem com aquilo que esperamos da nossa bebé, com o que imaginamos que ela venha a ser! E por entre algumas piadas - de gente que conquistou o direito a fazer piadas - e enquanto essas piadas forem feitas de um modo doce, vamo-nos todos habituando a esperar a nossa Mercedes.

E não será sempre assim? Há sempre quem goste e quem não goste da nossa escolha. A questão aqui prende-se no facto de ser um nome diferente. Fora do vulgar. Parece que o não goste de quem não goste tem mais peso. Mas não tem de ser assim. E não vai mesmo ser assim!

Resta-me agradecer TODOS os vossos comentários, porque apesar de não conhecer muitos de vocês, a vossa opinião foi muito importante! Isto porque esta será também a opinião de quem a conhecer, de quem a encontrar pela primeira vez.