uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

3.5.06

finalmente...!

A escolha!

A nossa escolha!

Depois de tudo isto, pensando e repensando todos os detalhes, a nossa escolha não podia ser outra. Parece que a nossa princesa mais pequenina vai-se mesmo chamar Mercedes!

É um nome original, fora do comum. Não é o nome da moda, preferimos assim. É verdade, pode dar aso a piadas por causa da marca de carros, a que este nome deu nome, como se conta aqui. Mas não passa disso. E pelo menos é uma boa marca.

Não é, ainda, concensual! Pelo menos fora de cá de casa. Há muita gente desagadada, mas nós gostamos muito. Soa bem! Liga bem com aquilo que esperamos da nossa bebé, com o que imaginamos que ela venha a ser! E por entre algumas piadas - de gente que conquistou o direito a fazer piadas - e enquanto essas piadas forem feitas de um modo doce, vamo-nos todos habituando a esperar a nossa Mercedes.

E não será sempre assim? Há sempre quem goste e quem não goste da nossa escolha. A questão aqui prende-se no facto de ser um nome diferente. Fora do vulgar. Parece que o não goste de quem não goste tem mais peso. Mas não tem de ser assim. E não vai mesmo ser assim!

Resta-me agradecer TODOS os vossos comentários, porque apesar de não conhecer muitos de vocês, a vossa opinião foi muito importante! Isto porque esta será também a opinião de quem a conhecer, de quem a encontrar pela primeira vez.

9 Comments:

  • At 17:01, Blogger Gui said…

    Que bom! Estou muito contente com a vossa escolha. Confesso que andava um bocado anciosa, passava aqui todos os dias a ver se já havia novidades! Acho que não poderiam ter eito melhor escolha, mercedes é um nome com muito Carisma e de certo ela será um grande mulher ã quem o nome assentará na pefeição! Muitos parabéns pela escolha e pela futura princesinha! Quanto oas comentários, as pessoas habituam-se e não podemos passar a vida a fazer tudo para agradar aos outros. Afinal ela é vossa filha, quem tem mais legitimidade para escolher o nome que se adqua melhor a ela?

    Um beijinho para todos, João, Bárbara, doce Madalena e pequena Mercedes.

     
  • At 19:04, Blogger T said…

    Olá!
    É a primeira vez que visito o(s) vosso(s) blog(s) e achei muito fixes. Vou voltar de certeza!
    Ah, e gosto bastante de Mercedes!
    Bjs

    http//minha-filhota.blogspot.com/

     
  • At 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Olá, pois eu só vos tenho a dizer que escolheram um lindo nome. Mercedes, diferente mas forte e misterioso.
    Beijinhos

     
  • At 00:49, Blogger Repolha said…

    Depois de cá ter vindo uma centena de vezes em busca da resposta acho que já gosto imennnnnso do nome Mercedes :D. Mercedes começa a ser bem bonito (continuo triste por Lua não ter sido aceite... mas prontosssss). Beijos

     
  • At 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Vocês são os pais e é que decidem o que querem para os vossos filhos e se esse nome é o que vos diz mais, tem mesmo de ser o eleito;)

    Eu não gosto, acho um nome muito pesado para uma criança e vendo os vossos nomes acho mesmo que parece destoar.

    Mas como em tudo na vida, todos opinamos de maneira diferente e ainda bem que assim é.

    Muitas felicidades e que tudo continue a correr bem!

    Catarina

     
  • At 23:27, Blogger lénia rufino said…

    boa! boa!!! amei! beijinhos ao pai joão, à mãe bárbara, à filhota madalena e à bebé... mercedes (ou será merche?)...

    tudo de bom!

     
  • At 16:33, Blogger Carolina said…

    Olá colega!
    Há uns tempinhos que já não passava por aqui mas agora que já apanhei o "fio à meada" relativamente à vossa indecisão acerca do nome,só posso acrescentar que mais do que ter a certeza que os outros gostam e aprovam,é vocês terem a certeza que é esse o nome que querem dar à filhota. Na minha opinião,é um nome bonito,invulgar (eu também "implico" um bocadinho com esses fenómenos de modas),e acima de tudo é o nome que vocês gostam. Quanto a mim isso é o que realmente interessa ;)
    Bjs à Madalena e agora também à Mercedes :)

     
  • At 19:50, Blogger PM said…

    Parabéns pela decisão!!!
    Muitas felicidades para a princesinha Mercedes!!!!
    Beijocas ENORMES!!!!

     
  • At 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Passei só para mandar um GANDA beijinho aos quatro!

    Ficáste viciado vê-se logo! Não paras de escrever... E ainda bem, é tão bom ler o que escreves!
    Faz-me sonhar...

    Adoro o nome! Já uma vez vos tinha dito, quando decidiam qual o nome da Madalena, lembram-se?

    Temos saudades...

     

Enviar um comentário

<< Home