uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

24.3.06

e vão duas!

Três, se contarmos com a mãe!!

É verdade! Contra todas as desconfianças, instintos, incluindo o da mamã, vamos ter mais uma princesa! Não - para os mais cépticos, que vá-se lá saber porquê continuam a achar que não, que devemos estar enganados, ou que vimos mal, ou que a médica viu mal, ou que por vezes pode não se ver bem - NÃO ESTAMOS A ENGANAR NINGUÉM, É MESMO UMA MENINA!

Acham que se fosse um rapazote não tínhamos visto?!

O dia foi uma correria! A eco estava marcada para as 14h, nós pensavamos que era para as 14h30. A M. tem estado a vomitar desde 4ª à noite. Foi uma querida, como sempre, sobretudo quando é mesmo preciso... jantou muito bem e esteve a brincar tranquila, como conto depois aqui, mas antes de dormir vomitou uma vez, depois de dormir outra, e de madrugada ainda outra.

Ao contrário do planeado, não a pudemos deixar no colégio, e do modo que estava não a quisemos levar para a ecografia. Ainda por cima chovia a potes. Lá arranjamos uma bisavó para ficar com ela, e saímos de casa, já atrasados!
O tempo estava terrível. A ponte com 2 faixas cortadas, devido ao vento e chuva. Nós, depois da noite anterior com máquinas e máquinas de roupa lavada por enxugar! Trânsito e mais trânsito. No caminho ainda temos o cuidado de ligar a avisar que estamos atrasados, e a resposta da funcionária foi mais ou menos do tipo: '-Pois, agora vamos lá ver se ainda lhe fazemos a ecografia.'
Ficamos furiosos! Mas a verdade é que por ali a simpatia e educação nem sempre abundam, ao contrário do profissionalismo e capacidade técnica da médica, que são irrepreensíveis! Inigualáveis. Não lhe escapa nada! E isto descansa-nos bastante, e traz toda a segurança. Aconselho a todos: é caro, não tem acordos com nenhuma seguradora, mas é excelente!
Mas de cada vez que lá vamos, e de tanto tempo que esperamos, sempre dizemos que será a última. Depois acabamos sempre por mudar de ideias. Deve ser também um pouco a ansiedade antes de saber se está tudo bem...

No caminho deixamos a Madalena com os bisavós, ela fica a chorar - deve ter sido a primeira vez! Mas entre a pressa, a sua má disposição, a casa pouco frequentada por ela, e o facto de ter lá chegado a dormir, era o que se esperava.
Apanhamos mais trânsito, e ainda um carro parado no meio de uma rua, durante minutos seguidos, sem se mover, à espera que alguém saísse de uma rua para estacionar, sem se importar com a fila de dezenas de carros atrás de si. O trânsito, em Lisboa, não é normal, decididamente! Por vezes consegue deixar-me doente!
Chegamos por volta das 15h30. Dizem-nos para ir lanchar, passear, bugiar, que só seremos atendidos pelas 18h. Dezoito horas!?
Com vontade de ofender tudo e todos, mantive a minha calma característica. Digo à B. para permanecer sentada. Sorrio, explico o que se passou. Utilizo toda a minha educação e diplomacia para dizer que de facto chegamos atrasados, mas que foi a primeira de muitas vezes, e que ali nunca fomos atendidos a horas.
Vejo passar várias pessoas à nossa frente. Vamos lanchar. Regressamos. Esperamos mais um bocado. Pelas 17h40 entramos. A médica, simpática, atende-nos muito bem.

A B. deita-se, e a estagiária começa a observar o bebé. Pergunta se sabemos o que é, e a B. diz que acha que é um menino... A estagiária vê, e vê, e vê... E diz a médica lá do fundo da sala, ainda sentada na sua secretária, a uns 6 metros de distância:
'- É uma rapariga! Então você ainda não viu que é uma rapariga? Está-se mesmo a ver!'

A estagiária diz que também lhe estava a parecer, mas... a Bárbara deve ter sido mesmo convincente com o seu 'instinto maternal'!

É uma rapariga, e está TUDO bem! Acho que era tudo o que queríamos ouvir! A médica vê tudo, mede o crânio, o abdomen, o fémur, o úmero (espero que seja assim que se escreve). Vê o coração, os rins, o diafragma, o fígado (será?), a coluna, os olhos, o nariz e a boca. O que serão as orelhitas, as mãos, os dedos, os pés... E nós deliciados!!

Não se vê bem a cara na eco 3D, porque a placenta está bem na frente. Já na eco anterior isto dificultou bastante aquele recurso, por isso não conseguimos mesmo 'fotos' daquelas giras.

Termina dizendo que está tudo bem! Que a bebé é linda, como a outra, porque é perfeita! Ficamos radiantes. O dia é atribulado, mas termina bem, naquilo que nos é mesmo importante neste momento!
Damos a notícia à M., que fica contente. Como nós, acho que ficaria contente de qualquer modo! Regressamos a casa, já de noite. Pelo caminho damos a notícia a algumas pessoas. Depois coloco os comentários!!!
As minhas princesas adormecem todas no sofá da sala... e eu de sorriso estampado!

1 Comments:

  • At 15:15, Anonymous Anónimo said…

    acho que às vezes é mesmo preciso passar assim por umas viagens atribuladas até se chegar a um porto segunro, onde está tudo mesmo bem. fiquei muito contente por ser uma menina, como ficaria se fosse um menino, mas, acima de tudo, fiquei muito contente por saber que está tudo bem.

    bom resto de viagem!

     

Enviar um comentário

<< Home