uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

4.8.06

Mercedes

É verdade, afinal não foi apenas um problema informático! Na mesma noite em que escrevi o último post, poucas horas depois, nasceu a Mercedes! Assim mesmo, de repente, e quase sem aviso.
O meu portátil é que nada feito, não voltou a ligar-se, e por isso não tive mesmo oportunidade até agora de escrever aqui. Peço-vos desculpa a todos!!

Estou aqui no colégio para pegar a Madalena, e de caminho pedi a internet emprestada para escrever a contar as novidades! Já percebi que alguns já sabem, nasceu mesmo a Mercedes!

Nasceu no dia 1 de Agosto, pelas 5h30, com 3,990Kg. Uma matulona com cara de mal-disposta, olhos de chinesa, morena, como era a mana. Mas ainda temos dificuldade em ver as semelhanças físicas. De comportamento, de atitude, têm imensas: o modo como mexem as mãos, por exemplo, é igual!

Naquela noite, deitavamo-nos os dois tranquilamente pouco antes da uma da manhã. Impacientes, pensando que dois dias depois a Bárbara teria consulta no hospital, e que muito provavelmente lhe marcariam cesariana.
Pela 1h a Bárbara levantou-se, pois tinha sentido um movimento brusco da Mercedes, e sentiu que estava a perder algum líquido... estava mesmo! Decidimos ir ao hospital, pensando que - sem outros sintomas - lhe fariam uma cesariana... Ela foi tomar duche e teve uma dor, que era uma contração, sem que ainda soubesse. Minutos depois, vinha outra, e outra, e outra...
Comecei a contabilizar, eram de 6 em 6 minutos exactamente.

Liguei à minha mãe, para ficar com a Madalena, que estava a dormir, descansadinha...!

Saímos para o hospital. Três contrações pelo caminho.

No hospital ela foi logo vista, entrou, esteve lá uns 40 minutos, e saiu. Deu-me a roupa e disse que estava com 3cm de dilatação... Ficámos na dúvida sobre o que ía acontecer em seguida. Entrou novamente e eu fui pôr as coisas dela ao carro.
Quando regressei, chamaram-me para o bloco de partos! Ela continuava com o mesmo tipo de contrações, pouco espaçadas e com dor... Não houve tempo para lhe dar epidural - quando ela me disse isso pensei mesmo em procurar alguém para pedir novamente, mas ela explicou-me o porquê.
A enfermeira disse-lhe para esperar, que estava a fazer bem a dilatação, mas para não fazer força já.
Pouco depois das 5h, disseram que estava ok, para fazer força agora. A Bárbara fez 3 vezes força, com uma energia sem igual que eu não lhe conhecia! A Mercedes nasceu logo, às 5h30!!

Foi um ápice! E eu fiquei extasiado com a coragem e força da Bárbara. Tive a sorte de ficar o tempo todo ao lado dela, antes, durante e depois, durante o loooongo tempo em que a estiveram a coser - quase uma hora e meia. É que ninguém contava que a miúda fosse tão grande, apesar de já desconfiarmos.

Correu tudo bem! Num instante! Uma noite agitada para todos, mas que trouxe mais uma linda estrela às nossas vidas!

E vê-la com a Madalena é um encanto único!

Logo que tenha um tempinho livre vou comprar outro portátil, e entretanto as coisas também vão acalmar - espero! Depois dou mais e mais notícias aqui. Obrigado a todos pela vossa presença!

17 Comments:

  • At 17:37, Anonymous Anónimo said…

    muitos parabéns aos três! que a vida vos sorria sempre!
    mil bjs

     
  • At 18:05, Blogger PSoMac said…

    Sou a primeira a, oficialmente, dar os parabens aos papás pelo nascimento da pequena Mercedes que é uma grande rapariga!!
    Aguardam-se fotos da mais nova princesa da blogesfera!!

    beijinhos Patricia e Diogo

     
  • At 21:06, Blogger Inês said…

    Parabéns pela Mercedes, a miúda não tinha mesmo pressa de sair, eheheh. Tudo de bom.

     
  • At 01:37, Blogger Ana Santos said…

    Muitos parabéns papais.
    O meu júlio tinha 4,075 kg, nasceu de parto normal e só levei 4 pontos + 2 pontos internos.
    jinhos e muitas felecidades
    ana e seus tesourinhos

     
  • At 22:21, Blogger Inês said…

    Parabéns a todos pela nova estrela, já li que a mãe foi super corajosa e que tens uma "super" bebé. Tudo de bom para vcs 4.

     
  • At 00:28, Blogger Gui said…

    Muitos Muitos PARABÉNS!!!!!! Estou tao feliz, n tenho tido oportunidade de vir a net mas qd podia vinha sempre ver se a Mercedes já tnha nascido! Estou muito feliz! Muitos parabéns e Muitos beijinhos para tds!!!

     
  • At 00:43, Blogger Caracoleta said…

    Benvinda Mercedes!
    Desejo-te Muitas felicidades!

     
  • At 00:47, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei muito contente por vocês. Tudo correu como a Bárbara queria, parto normal.
    Mais uma vez muitas felicidades.

     
  • At 09:29, Blogger cloinca said…

    Fiquei tão emocionada... tão feliz!
    Vocês são uma família tão, tão, tão especial!
    A tua Bárbara... LINDA!!!!!!
    Neste momento, em que a Mercedes já tem quase uma semanita, os miminhos vão quase todos para a mamã!
    Espero que esteja tudo bem com as tuas pequenotas... com a Madalena e com a bebé!
    Para ti... os meus parabéns! És um papá muito especial! Continua a brindar-nos com os teus textos... adoro ler-te!
    Mais beijinhos e mais beijinhos para a mamã!!!!
    Cláudia

     
  • At 11:46, Blogger Andrêa said…

    Parabéns à família babada e um grande Bem vinda à Mercedes.

    Beijocas

     
  • At 15:36, Blogger CLS said…

    Muitos Parabéns pela Nova Estrela, que bela constelação! Tudo de bom para a tua família!
    Bjs

     
  • At 16:20, Blogger Carolina said…

    Muitos Parabéns,colega João! :)
    Desejo muitas felicidades aos quatro e que a chegada da Mercedes traga ainda mais alegria às vossas vidas.

    Um beijinho

     
  • At 12:41, Blogger Lúcia said…

    Parabéns pela primeira semana de vida.

     
  • At 22:11, Blogger ni said…

    Que maravilha, fiquei mmo emocionada! Estou tão feliz por vocês! Muitos parabéns a todos, abraços e beijos e mimos, muito carinho e que bom que é ler relatos de parto assim, obrigado pela maravilhosa partilha deste pedaço tão importante da vossa vida! Sejas bem-vinda, Mercedes...
    shine On!

    :o)

     
  • At 00:34, Blogger sissi said…

    mts parabens...vai ser uma etapa maravilhosa aquela q vão iniciar

     
  • At 11:32, Blogger cloinca said…

    Passei para deixar beijokas grandes mesmo antes de ir de férias!!
    Espero que no vosso céu estraldo tudo esteja bem!!!
    :))

     
  • At 08:43, Blogger PM said…

    Oi!!!
    Espero q tudo esteja a correr bem!!!
    Recebi um mail com o significado dos nomes e lá vem o da Mercedes, não sei se o sabes, penso que nunca vi isso mencionado por aqui... por isso aqui fica:

    Mercedes: É um nome que deriva do latim e significa "a que liberta da escravatura, a que dá dádivas".

    Beijocas ENORMES

     

Enviar um comentário

<< Home