uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

22.5.06

Mercedes em imagens

Na semana passada fomos fazer uma ecografia. Assim meio intermédia, porque assim acordámos com a médica assistente. Por isso mesmo, por ser um pouco antecipada, e porque depois faremos a do 3º trimestre um pouco mais tarde, optámos por experimentar um novo centro ecográfico.

Fomos à clínica Maternus, e ficámos MUITO bem impressionados!

Decidi escrever isto aqui, porque o centro onde costumamos fazer, tem de facto bons profissionais - disso não tenho dúvidas - e este é o principal motivo porque continuamos sempre a ir lá. O outro motivo é porque a médica que nos assiste aconselha este local.

De resto, não prima por três aspectos, também eles fundamentais: simpatia, pontualidade e custo.

Certo dia a Bárbara foi à Maternus fazer o rastreio pré-natal (penso que foi isto), e ficou bem impressionada com a clínica. Para além disso, estava lá a fazer ecografia a médica que nos fez a última ecografia da Madalena, no outro centro. Portanto, pelo menos essa, não me parecia nada mal. Para além disso a clínica tem acordo com a Médis, o que dá sempre jeito. Da última vez que a Bárbara fez ecografia esperamos mais de 3 horas (sim mais de três). Para além disso, o historial de má educação e antipatia é demais. Pelo menos para mim, que habituado a ser 'atendido' naqueles sítios onde normalmente somos mal tratados, me esforço sempre por ter uma atitude simpática.

Assim, marquei de uma semana para a outra com a maior das facilidades. Não conhecia a médica - não me quis armar em esquisito. Chegámos uns 10 minutos antes. Deixamos os nossos dados, uma vez que não tínhamos feito lá os exames anteriores. Antes da hora prevista já nos estavam a chamar. A médica também foi muito simpática, explicou tudo muito bem. O equipamento, o profissionalismo foram irrepreensíveis! Vimos tudo o que costumamos ver no outro centro ecográfico, ao pormenor. No final pagámos 10 euros. Menos de 10 vezes menos do que na outra clínica.

E saímos com a sensação de segurança que os pais pretendem de um exame destes! Não gravámos (grande falta de profissionalismo nosso, é verdade)!

E saímos também com a sensação de ter feito um monte de exames no sítio errado. De termos apanhado cargas de stress devido aos tempos infindáveis de espera em vão. De termos gasto dinheiro a mais suficiente para umas feriazitas.

Talvez valha a pena pensar em ter outro filho, só para usofruir das vantagens de fazer todas as ecografias ali!

A M2 está bem! Parece diferente da M1. Talvez saia mais à mãe, desta vez! Estamos curiosos! Ansiosos por conhecê-la de perto, e eu, de tê-la nos meus braços!

5 Comments:

  • At 15:23, Anonymous Anónimo said…

    eu não vou pronunciar-me quanto a ecografias mas um terceiro filho parace-me muito boa ideia.


    =)

     
  • At 19:10, Anonymous Anónimo said…

    Também vos posso aconselhar o Dr.Malta da Cuf. Excelente!!!
    Obrigada pelo conselho, quem sabe ainda posso vir a precisar :)

     
  • At 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Escolheste um excelente sítio, eu estou com 36 semanas e fiz tudo na Maternus e adorei são todos impecáveis, posso dizer que a pontualidade foi sempre uma constantente e uma vez a médica atrasou-se 5 minutos e pediu-me desculpa. Para além da atenção que dão a todos os pormenores relativos à mãe e ao bébé. Outro detalhe que achei curioso foi logo na 2ª ecografia eu já sabia o sexo do meu bébé! Enfim fiquei fâ!

     
  • At 23:45, Blogger Gui said…

    que linda a pequena Mercedes já se mostra diferente da sua maninha . De certeza que apesar de diferente vai ser linda como ela! Ainda bem que encontraram um sitio onde são bem atendidos! E que a ideia de vir outro se mantenh! Sempre achei que3 era um numero encantador!!
    Beijinhos grandes para os 4!

     
  • At 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Qual foi a médica q fez a ecografia...É q o meu ecografista deixou de ter acordo com a médis.

     

Enviar um comentário

<< Home