uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

10.5.06

escolhas, escolhas e mais escolhas!

A pessoa certa.
A altura certa.
A médica assistente certa.
O nome certo.
O local certo para o parto.

Tantas escolhas, assim, num ápice! Misturadas com outras tantas escolhas e opções que nos aparecem na vida. Ao mesmo tempo. Assim mesmo: sem avisar. Sem dar tempo para muitos planos. Ou mostrando-nos apenas que muitos planos de pouco servem.

Decisões! Decisões e mais decisões. Nem sempre no tempo certo. Sempre as certas.

Acredito que só nos arrependemos daquilo que não fizemos, e raramente daquilo que fizemos. Arrisco - sim, é verdade. Atiro-me de cabeça quando acredito em algo, e se for algo que sinto, não tenho dúvidas em fazê-lo. Parece que este 'post' pertence antes aqui, não é?

Quase... Mas não, porque estou a falar contigo! Porque deste uma velocidade ainda maior à minha vida, com tudo o que isso tem de bom e de mau. Gostava só de poder ter o privilégio de saborear este momento que me proporcionas mais devagar!... Porque ele passa tão depressa...!

Hoje a mamã foi levar a injectção de gamaglobulina (acho que é isto). Aquela por causa da nossa incompatibilidade de RH. Voltar ali deu-nos a sensação de que está, de facto, quase! Passa tão depressa! A mamã B. já se cansa muito mais facilmente, e possivelmente não irá trabalhar até ao final da gravidez.

Ontem em conversa com a médica, explicou-lhe de novo o que sentia, e ela disse que sim, que eram contracções (como se a B. já não soubesse)! Que se forem passageiras não tem problema, mas que se não passarem - como já aconteceu - e se a barriga ficar assim dura e com dores, o melhor é ligar-lhe e ir ao hospital.

A minha opinião: já da outra vez a B. deixou arrastar, e arrastar, até que a obriguei a ir ao hospital, porque ela não estava lá muito bem. Ela achava que não era nada, e quando lá chegou estava com contracções, puseram-na a soro, e ficou de repouso absoluto, porque ainda faltava mais de mês e meio para a data prevista para o nascimento da Madalena!

Está quase, sabes? E estou ansioso por te conhecer!! Muito! Porque acho que se da outra vez era algo completamente novo e desconhecido, desta vez já sei o que de bom me trazes! Pelo menos uma parte!

Estamos todos ansiosos, à tua espera!

A mamã Bárbara continua a achar que não és uma Mercedes, mas UM Mercedes! Fantástico, não é? Instinto materno, barriga empinada, o que quer que seja. Confio muito na sua intuição, mas neste caso acho que é mais fixação!... Acha que é um rapaz e não há nada a fazer! E ainda diz que prefere uma rapariga!
Mas é de tal modo que acabou por convencer a médica de que pode ter razão...

Bem, se ela acertar nunca mais a contra-digo!

2 Comments:

  • At 11:18, Blogger Susie said…

    Bem...se for rapaz não sei como é que o vão vestir! As roupinhas da prima Constança é tudo cor-de-rosa...as da mana também e imagino que tudo o que estejam a comprar e a oferecer seja a dar para o muuiuto feminino (como vocês gostam). Estou-te a ver a ir à pressa para as comprar horas depois do Manel nascer! lol...

    Mas não me parece que a médica se tenha enganado...

     
  • At 22:50, Blogger X said…

    Fartei-me de rir com este post! Parece que agora já sebem que é UMA Mercedes, não é? Looool Mas se UM Mercedes chegar no mesmo dia do parto, não haverá problema, certo? ;)

    Venho só dar-vos os parabéns. Primeiro porque o nome da mãe é liiiiiiiiiiiiiindo. Bárbara é o nome que darei a uma filha... caso consiga um dia engravidar (está difícil!...). Depois, porque os nomes que escolheram para as filhas são igualmente lindos, fora de vulgar e distintos - Madalena e Mercedes! :)

    Ah, pois, não fique o pai triste, João também é do meu gosto! ;)

     

Enviar um comentário

<< Home