uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

20.6.06

...misto...

Os dias correm apressados de muitas outras coisas. Muitas outras coisas para além de ti, algumas das quais a pensar em ti. Todas as outras, contigo como 'pano de fundo', a pairar no meu pensamento.

Como serás tu? Estarás mesmo bem? Quando é que virás cá p'ra fora?

Fico num misto de sentimentos estranhos. Ou é a vida que anda a correr demasiado depressa por estes lados, ou algo de errado se passa. Já não me recordo como foi MESMO antes da Madalena nascer. Só me lembro daquele primeiro instante em que o Dr. Paulo a entregou aos meus braços, e a partir daí parece que sempre a conhecera.

Mas como é que era mesmo, antes dela aparecer? Simmm... este papá também tem dúvidas. Hesitações. Não demasiadas!...

Mas sinto uma estranheza, como se já te devesse conhecer, sentir, e na realidade muito pouco disso passa cá para este lado. Para as muitas mamãs que passam por aqui, imagino que estejam a pensar: "- Olha, esta é que é mesmo a diferença entre ser pai ou mãe, é que ele (eu) não tem o bebé na barriga."

Talvez seja só isso mesmo. Talvez um pouco mais que isso.

Esta distância deixa-me ansioso. Curioso. Por vezes: furioso!! Estarás tu, mais distante de mim, do que a mana estava? Será só por circunstâncias da minha vida a 200 à hora, ou será qualquer coisa mais que se lê por ti e por mim?

Só quero que passe depressa, porque ao contrário de tudo o resto, só à espera de ti o tempo parece não passar!

5 Comments:

  • At 11:54, Blogger cloinca said…

    Ehh pahh... devo estar com a sensibilidade à flor da pele... ao ler o que escreveste uma lagrimazita teimou em cair...
    Sim, sou uma Maria Chorona assumidíssima!
    ;)
    Lembro-me das longas conversas que tinha com o meu maridão sobre a gravidez, sobre o que cada um de nós sentia... e o que ele sentia não era muito diferente do que descreves. Acho que por um lado vocês têm uma "tensão" acrescida, associada ao facto de estarem "grávidos": não têm o bebé na vossa barriga... e isso faz com que se sintam de mãos atadas para proteger o bebé.
    Acabam por faze-lo ao proteger e mimar a mamã (muito, muito... a Bárbara precisa de muitos miminhos!)... mas acredito que inconscientemente se sintam outsiders... o meu marido dizia sentir isso por vezes... (outras não).
    A verdade é que a vossa filhota vai nascer e vai ser linda (como a mãe... ih, ih!!!... eu sou toda pró-mulher, como já deves ter percebido!), e é fruto do vosso amor...
    Todas essas dúvidas são muito normais... ela mesmo antes de nascer já é muito amada e desejada...
    E isso só faz de ti um papá ainda mais especial!
    Beijinhos para os 4,
    Cláudia

     
  • At 12:03, Anonymous Anónimo said…

    eu leio-te e ponho-me a pensar se o pensamento do meu pai antes de eu nascer era o mesmo. se era assim antes da m. e do f. nascerem. perguntei-lhe. não se lembra. lembra-se de estar feliz. de se sentir feliz. mas não tem mais pormenores. e acho que notei uma pontinha de nostalgianos olhos dele quando lhe fiz a pergunta. =)

     
  • At 15:09, Blogger Gui said…

    Já está quase João! Verás que num instantinho ela está cá fora!
    E vai estar td bem e corre td bem, e o momento de a ter nos braços vai ser tão magico como com a Madalena. Vais ver!
    Um beijinho grande e bigada pelos comentarios no meu blog! Gostei mt:)

    beijinho

     
  • At 16:52, Blogger cloinca said…

    Só para deixar um beijokita!
    espero q esteja tudo bem com as tuas estrelinhas e a mamã!
    Bjinhos
    Clau

     
  • At 15:42, Anonymous Anónimo said…

    Depois de te ler, ponho-me a pensar se o maridão não sentira o mesmo e não mo diz para não me preocupar?!!!
    Vais ver que passa num instante, e num abrir e fechar de olhos ela já cá está a sorrir para ti.
    Fui na 6ª feira à Maternus e adorei... realmente eles são um espectaculo

    Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home