uma nova estrela

primeira estrela que eu vejo, peço um desejo!...

Lilypie 1st Birthday Ticker

1.12.05

dúvidas e certezas

Não sei se este é o momento certo para aumentar a prole, por vários motivos. No entanto acredito que o 'momento certo' nunca chega mesmo, por isso mais vale é viver cada dia como se fosse o último!... Ou o mais perto disso possível, com algumas restrições habitualmente impostas pela sociedade.

É verdade que sinto que estamos num momento de transição. Que tenho imensos trabalhos em curso. Que estou à espera de resolver alguns negócios, de adjudicar uns trabalhos novos, durante o próximo ano, que para além de me ocuparem imenso tempo, são necessários para que possamos concluir alguns projectos. É verdade que gostavamos de mudar de casa, tão breve quanto possível, e que não será assim tão breve, quanto isso.

Mas a verdade é que os filhos nos fazem disparar o relógio do tempo, marcando cada instante da nossa vida, lembrando-nos sempre que o tempo não pára. Deixam-nos menos tempo para pensar, para reflectir, obrigando-nos a agir mais rápido, a encontrar soluções, arriscar, assegurar... Pelo menos comigo é assim.
Em termos do meu trabalho, acabo por me sentir empurrado a conseguir mais, a arriscar mais, para poder transformar a nossa vida aos poucos. Estranhamente, parece resultar.

Aprendi no entanto, a pôr a minha vida familiar sempre em primeiro lugar. Com equilibrio, claro. O meu trabalho requer habilidade, energia, dedicação a 100%. Uma entrega constante, desgastante. Mas compensadora, gosto do que faço!

Voltando aquele relógio de que falava há pouco, ele mostra como é importante para nós, enquanto família, e para a princesa em particular, a chegada de um mano ou mana. Alguém que nos ajude a solidificar enquanto família, que para nós pais é tão importante, pois acredito que duplica as alegrias e emoções. Claro que também duplicam muitas outras coisas, cansativas, alguas delas... Mas sobretudo para a 'irmã mais velha', será importante que não tenham uma grande diferença de idades. Não é tudo, mas irá certamente ajudar a que tenham uma relação próxima, que partilhem vivências, experiências, amigos, e que possam sempre contar um com o outro!

E este presente, para ela, acho que é essencial! Porque é para a vida. Porque - espero - me sobreviverá a mim, a nós, pais. Quando ninguém mais estiver lá para os ajudar nos momentos menos fáceis, eles terão um o outro. Mesmo depois de nos deixarem de ter a nós, pela ordem natural das coisas.

É algo que queremos muito, e sem dúvida nenhuma o melhor presente que poderíamos dar à nossa doce filhota! Chegou o momento certo, o momento que esta nova estrelinha escolheu, para brilhar no meio de nós! Nós ajudamos, claro - mas no entanto, sinto que ela é que nos escolheu! E nós vamos estar à altura da sua magia!